(21) 97902-7150

Daiane Jordão 

Psicóloga e Sexóloga 

"Se nossos pensamentos forem limpos e claros, estaremos melhor preparados para alcançar nossos objetivos" Aaron Beck

AGENDAR A MINHA SESSÃO

O que trato?

Adolescentes e adultos que sofrem de transtornos emocionais, relacionados a:

  • Ansiedade 
  • Depressão  
  • Compulsão (alimentar, sexual e vícios)

Sobre Mim

Daiane Jordão

CRP: 05/70935

Psicóloga sob a abordagem Terapia Cognitivo Comportamental TCC, baseada em evidências científicas, direcionada à saúde psicológica e sexual de adolescentes, homens, mulheres e casais.

Pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental e Terapia Sexual, em aspectos diagnósticos e psicoterapêuticos das disfunções sexuais e comportamentais (Unyleya).

Alinho minhas graduações e conhecimentos, advindos de estudiosos e mestres renomados em sua área de atuação (Fernanda Landeiro/ TCC) e (Aline Sardinha/TCS), de instituições referência de qualidade de ensino, como a Puc-Rio, UFRJ e Instituições Internacionais como a Beck Institute, referências em saúde mental.

 FALE COMIGO NO WHATSAPP

Como trato os transtornos psicológicos?

Através da Psicoterapia, tendo como base a abordagem TCC, Terapia Cognitiva Comportamental, que é a Psicoterapia que apresenta atualmente as maiores evidências eficazes para o tratamento dos transtornos mentais, onde aplico seus protocolos, com suas diversas técnicas, que podem ser cognitivas e comportamentais, além da escuta aplicada, acolhimento e investigação de história de vida, que são primordiais nos processos psicoterapêuticos que utilizo com todos os meus pacientes.

Psicoterapia 

A Psicoterapia é um processo terapêutico dialético, realizado entre o psicólogo e o paciente, sendo ela a principal linha de tratamento que envolve o psiquismo, por tanto, é uma terapia colaborativa, onde psicólogo e paciente trabalham juntos, dentro de uma conceitualização de hipóteses, onde os objetivos centrais é fazer com que o paciente compreenda as causas do sofrimento psicológico que o acomete, buscando desenvolvimento de estratégias para lidar com as dificuldades apresentadas. Além de ressignificar crenças, redefinir traços da personalidade e meios de ação do mundo, ajudando a superar seus desafios, alcançar seus objetivos e proporcionar bem-estar mental.

Como saber se preciso de ajuda psicológica?

Na clínica médica é comum que pessoas busquem tratamento médico apenas quando o incômodo já está presente.

Entretanto, sabemos que a medicina preventiva é muito mais efetiva a longo prazo, evitando que doenças se instalem, ao invés de focar no tratamento quando o estrago já está feito.

Na psicologia clínica, algo semelhante acontece: Pessoas costumam buscar acompanhamento psicológico quando suas questões começam a causar muito sofrimento. Mas, assim como na medicina, a prevenção tem um papel muito importante na saúde mental; ou seja, diante de situações que te geram sofrimento, por menor que seja, a procura por ajuda psicológica já pode entrar em consideração, de forma a evitar danos maiores futuros.

Ansiedade

Se você sofre de ansiedade, é natural se perguntar se é possível tratar esse transtorno sem o uso de medicamentos. A boa notícia é que a Terapia e principalmente a abordagem TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), pode ajudar a aliviar os sintomas da ansiedade.
Isso pode envolver, por exemplo, a identificação e mudança de pensamentos negativos e padrões de comportamento que favorecem sua ansiedade. Além disso, através da exposição aos estímulos que nos causam ansiedade, é possível criar novas formas de enfrentamento, a Terapia ensina a lidar e a criar ferramentas para o autocontrole da ansiedade.

Compulsão

A compulsão é caracterizada por hábitos repetitivos e de forma excessiva, acarretando em prejuízos para a vida do indivíduo.
A causa é emocional, oriundas de pensamentos obsessivos. A ação tem por finalidade o meio imediato de aliviar o incômodo emocional e psíquico, trazendo uma falsa sensação de bem-estar e prazer, porém, momentânea e frustrante, onde logo é trocada pelo sentimento de culpa e vergonha.

A abordagem Terapia Cognitivo Comportamental TCC

A Terapia Cognitivo Comportamental ou TCC é uma abordagem da psicoterapia baseada na combinação de conceitos e teorias científicas, visando identificar padrões de comportamento, pensamento, crenças e hábitos que estão desencadeando a origem dos transtornos emocionais, através de técnicas comportamentais, para alterar essas percepções de forma positiva.

Sendo assim, a Terapia Cognitivo Comportamental é indicada para tratar diversos transtornos mentais, sendo uma abordagem clara, direta e eficiente.

 Agende uma Consulta

Sessões Google Meet ou WhatsApp. Você pode escolher entre as principais ferramentas de videochamada disponíveis como o Whatsapp e o Google Meet, para o seu atendimento.

A Consulta virtual por vídeo e chat é anônima, protegida e sigilosa, além de atender todas as regulamentações do CFP.

Perguntas Frequentes

Terapia funciona?

As pesquisas científicas apontam que a terapia, em casos, é mais eficaz do que as medicações. Além de promover o autoconhecimento, inteligência emocional e autonomia.

Como são realizadas as sessões?

Após o agendamento e o pagamento, compareça no dia e horário marcado para a sessão, que será em modo on-line pelo WhatsApp ou Google Meet. Esteja só, em um ambiente seguro, silencioso e com bom sinal de internet.

Um fone de ouvido é indicado.

Aceita convênio médico? 

Não aceito convênio, as sessões são no particular, mas forneço o recibo, para que você possa pedir o reembolso ao seu convênio médico.

Formas de Pagamento

A sessão é paga antecipadamente, por Pix ou por Cartão de Crédito, através do app PicPay, onde você pode até parcelar o seu pacote de sessões (sujeito à juros do app).

Quanto tempo dura a consulta?

Cada sessão tem duração de 50 minutos e podem ser realizadas semanalmente, conforme demanda do paciente.

 Faça terapia!

Psicoterapia para adolescentes, adultos, casais e famílias.

(21) 97902-7150 contato@psicologadaianejordao.com.br
daianejordao.psi

Atenção: Este site não oferece atendimento imediato a pessoas em crise suicida. 

Em caso de crise ligue para o CVV - 188

Em caso de emergência, procure o hospital mais próximo. Havendo risco de morte, ligue imediatamente para o SAMU (telefone 192).